Sobre

A Revista.doc foi uma publicação periódica de poesia, teoria contemporânea e estética que publicou oito números (2 impressos e 6 digitais) entre os anos 2000 e 2013. Ela foi criada por André Luis Pinto que, após editar os dois primeiros números, convidou Eduardo Guerreiro B. Losso para juntar-se ao projeto. Editaram os números 3 e 4 e depois disso Eduardo publicou as outras edições.

Nosso objetivo foi publicar tanto textos literários quanto ensaios, recensões, capítulos de teses e dissertações, traduções e outras contribuições ligadas a pesquisas nas áreas de literatura e estética. Gostamos de contribuir para uma comunicação internacional mais estreita entre universidades e pesquisadores.

Foram poucas edições, porém é possível encontrar nessas páginas grandes nomes da poesia, prosa e teoria, bem como autores internacionais reconhecidos, além de um número bilíngue (número 6), registro do colóquio franco-alemão "Saudade/Nostalgia e o sonho europeu", realizado pelo Internationalen interdisziplinären Arbeitskreises für philosophische Reflexion (IiAphR) em parceria com a Maison Heinrich Heine, em Paris, nos dias 28, 29 e 30 de setembro de 2006, organizado por Frauke A. Kurbacher e Karin Wendt, Thomas Dworschak e Eduardo Guerreiro B. Losso.

Expediente

Editor

Eduardo Guerreiro B. Losso - UFRRJ, Rio de Janeiro

Conselho Editorial

Alberto Pucheu - UFRJ, Rio de Janeiro

André Rangel Rios - UERJ, Rio de Janeiro

Fabio Akcelrud Durão - UNICAMP, São Paulo

João Camillo Penna - UFRJ, Rio de Janeiro

Luiz Fernando Medeiros de Carvalho - UNINCOR, Minas Gerais

Vera Lins - UFRJ, Rio de Janeiro

Eduardo Guerreiro B. Losso - UFRRJ, Rio de Janeiro

André Luiz Pinto - UERJ, Rio de Janeiro

Editora-assistente

Kelly Stenzel - UERJ, Rio de Janeiro

Contatos

revistapontodoc@gmail.com

Apoio

Programa de Pós-Graduação em Ciência da Literatura, Faculdade de Letras

Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ